RegistarRegistar

Lentes Ocupacionais - O que são?

Se tem uma idade compreendida entre 35 e 45 anos é natural que comece a ter algumas dificuldades de visão intermédia e ao perto, especialmente se utiliza diariamente aparelhos digitais.

Então, está na hora de saber o que são lentes ocupacionais!

Tal como o nome indica, estas lentes destinam-se a ajudá-lo(a) quando está ocupado(a) numa tarefa, seja ler, trabalhar no computador ou realizar um trabalho minucioso.

Hoje em dia os aparelhos digitais fazem parte do ambiente de trabalho da maioria das pessoas e a alternância de visão para perto e intermédio é uma constante.

Com duas graduações incorporadas, estas lentes são indicadas precisamente para estes momentos em que está ocupado(a) com tarefas que tanto o(a) obrigam a ver ao perto, como ler um documento, ou a desviar o olhar para uma distância intermédia para ler ou escrever no computador, o que lhe permite realizar estas funções de forma cómoda, sem danificar a sua visão.

Se utilizar apenas lentes para ver ao perto, este é normalmente o primeiro sintoma, e ao desviar o olhar para o computador, a tendência é não tirar os óculos para o fazer. Com estes gestos está a agravar a falta de visão ao perto e a acelerar a necessidade de usar óculos de forma constante. Em pouco tempo, já terá dificuldade em trabalhar no computador sem a ajuda dos óculos.

Além de protegerem os seus olhos e evitarem o agravamento da falta de visão ao perto, o uso de lentes ocupacionais na fase inicial da falta de visão permite uma melhor adaptação a lentes progressivas, que provavelmente irá necessitar uns anos mais tarde.

Se começou a ter dificuldades de visão ao perto, venha fazer um exame aos seus olhos e os nossos técnicos especializados irão ajudá-lo(a) a escolher as lentes adequadas às suas necessidades.

Esperamos por si